Knowledge Base: DIGITUS SOLUÇÕES EM SISTEMAS

DIGITUS SOLUÇÕES EM SISTEMAS ❱ SIGE - MATRÍCULA ON-LINE

Procedimentos para realizar solicitação de transferência de matrícula de forma on-line

Procedimentos para solicitação de Transferências on-line


1. Os pais ou responsáveis por estudantes com matrículas ativas em 2021 podem solicitar transferências de escola usando a opção on-line, endereço abaixo:


O responsável pela solicitação de transferência deve clicar no no quadro “SOLICITAÇÃO DE MATRICULAS (ALUNOS NOVATOS E TRANSFERÊNCIAS), conforme imagem acima.


2. Após entrar no link de solicitação de matrículas e carregar as opções, conforme imagem abaixo, o responsável deve clicar no link referente a SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA .


3. Após entrar no link  referente a solicitação de transferência, o responsável pelo cadastro será levado para a tela de controle acesso para que digite os dados para validação de acesso, veja imagem abaixo.

4. Na tela de controle de acesso será solicitado que o responsável pelo cadastro informe o ID DE MATRÍCULA  e o CÓDIGO DE ACESSO. O ID de Matrícula  e o Código de Acesso do é fornecido pela Escola onde  o(a) estudante restá regularmente matriculado no período letivo atual. 

4.1 Se o responsável não tem, não lembra ou não conseguiu contato com a escola para obter o código de acesso pode pesquisá-lo, clicando no botão "PESQUISAR ID DE MATRÍCULA E CÓDIGO DE ACESSO

4.2  Acionando a tela de pesquisar ID de Matrícula e Código de acesso será mostrada a tela conforme imagem abaixo para  informar o nome do(a) estudante, data de nascimento e nome da mãe.

4.3  Na tela de pesquisa digite  o nome completo (sem qualquer abreviatura) com a mesma grafia que está na matrícula, a data de nascimento e o nome da mãe e clique em pesquisar, o sistema encontrará, se o(a) estudante no período letivo corrente está com a matrícula ativa,  o ID de matrícula  código de acesso.


5. Após digitar o código de acesso e ID de matrícula deve clicar no botão ENVIAR DADOS e abaixo mostrar a mensagem conforme aparece na imagem abaixo o sistema encontrou a matrícula e informa o nome do aluno e sua data de nascimento se os estiverem corretos deve clicar no botão ACESSAR para realizar a solicitação.


6. Na tela seguinte na lina do nome do(a) aluno(a) conforme orientações mostradas na tela, veja imagem abaixo, deve-se clicar no botão  CLIQUE AQUI  e depois em SOLICITAR TRANSFERÊNCIA para efetivar a solicitação


7. Preencha os campos da solicitação e salve no botão indicado na tela e assim está feita a solicitação