Knowledge Base: DIGITUS SOLUÇÕES EM SISTEMAS

DIGITUS SOLUÇÕES EM SISTEMAS ❱ SIGE - ESCOLA

Como registrar faltas para alunos pelo módulo SIGE - ESCOLA

Passo a passo de como registrar falta de aluno

1 - Deve estar no módulo SIGE-ESCOLA

2 - Acesse o menu CADASTRO, NOTAS, CONCEITOS E FALTAS em seguida clique na opção: REGISTRO DIÁRIO DE FALTAS


3 -Registro diário de faltas

 Tem três opções para o professor fazer o registro de faltas: registro de faltas por disciplina, registro de faltas por turma e frequência por aluno.


a) A primeira forma de registrar as faltas é por disciplinas (essa maneira de registrar as faltas é recomendada para turmas de ensino fundamental do 6º ao 9º ano)

Selecionada a disciplina, informe o período que deseja registrar faltas, no máximo é aceito um período de 30 dias, ou seja, a data inicial e a final devem contemplar um período máximo de 30 dias;

Selecionada as datas clique em LISTAR FREQUÊNCIA param carregar as datas em houve registro de aulas. Será mostrada uma data para cada registro de aula.


b) A segunda maneira de registrar faltas é por turma (recomendada para turma de educação infantil e ensino fundamental do 1º ao 5º ano)



Nesta forma de registro de faltas o professor não precisa selecionar a disciplina somente a turma para poder realizar os registro de falta. Será mostrada apenas uma data para todos os registros de aulas que houve no mesmo dia.

Ao clicar no campo de frequência da data e desmarcar o campo, será registrada uma falta para as disciplinas que tiveram aulas registradas na respectiva data. 

O professor deverá clicar em umas dessas opções e registrar as frequências dos alunos.

Lembrando que se fazer a marcação o sistema registra que o aluno compareceu e se deixar em branco o sistema registra a falta do aluno (figura abaixo).